Demolição de estruturas
Muitos fatores influenciam na decisão de realizar o processo de demolição de estruturas, como proporcionar maior segurança aos frequentadores do local ou a construção de novos edifícios e residências. Entretanto, para a execução desse procedimento, é preciso seguir algumas etapas essenciais. Quer saber mais a respeito? Então, continue lendo.
O que é
De acordo com a ilustre Demolidora Mariano, a demolição de estruturas é um processo da construção civil que consiste na desconstrução de casas e edifícios, para a construção de novas estruturas, ou maior reaproveitamento do espaço. Portanto, podem se submeter a esse procedimento, além de casas e edifícios, galpões e apartamentos.
Ainda, esse processo deve ser minuciosamente planejado pela empresa que o executará, para que se tenha controle sobre a ação, proporcionando assim maior segurança para os envolvidos no procedimento. Dessa maneira, é imprescindível que antes da demolição de estruturas, se analise corretamente o que será demolido e selecione as etapas a serem seguidas.
Dessarte, os motivos que levam as pessoas a demolir alguma estrutura são variados, como a construção de uma nova residência, a inauguração de um novo edifício, ou para a desconstrução de locais que apresentam riscos de desmoronamento.
Tempo de duração
Por se tratar de um processo que deve ser meticulosamente estudado antes de ser efetuado, como aponta a renomada empresa Demolidora Mariano, a demolição de estruturas leva um período considerável para sua finalização, que vai depender da equipe contratada e da situação em que se encontra a estrutura em questão.
No entanto, a demolição de estruturas manual, considerada mais comum, pode durar um período médio de dez ou quinze dias, quando a estrutura submetida ao processo não apresenta qualquer obstáculo. Porém, caso haja algum empecilho, o tempo para a finalização do mesmo pode ser dobrado.
Do que se precisa
Ademais, para executar a demolição de estruturas, é fundamental conter alguns elementos indispensáveis. Entre eles está o Alvará de demolição, que, por sua vez, é um documento emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) da cidade. Essa documentação deve ser solicitada por quem deseja realizar a desconstrução do edifício.
Outrossim, com a finalidade de evitar problemas e riscos à segurança dos indivíduos envolvidos no processo, é preciso que a empresa contratada para a demolição de estruturas se informe a respeito da quantidade e quais tipos de equipamentos será utilizado no local, qual o tipo de fonte de alimentação é usada para seu funcionamento (elétrica ou combustível), e quais e quantos profissionais de determinada área serão precisos para a efetuação da demolição.
Solicite um orçamentoRegiões de atendimento
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento na cidade do Rio de Janeiro com seus alguns de seus respectivos bairros.
Caso não encontre seu bairro não se preocupe, a Demolidora Mariano está sempre disponível para atender nossos clientes com os melhores profissionais da área.
- Acari
- Água Santa
- Alto da Boa Vista
- Anchieta
- Andaraí
- Bancários
- Barros Filho
- Bento Ribeiro
- Bonsucesso
- Brás de Pina
- Cachambi
- Cacuia
- Campinho
- Cascadura
- Cavalcanti
- Cidade Universitária
- Cocotá
- Coelho Neto
- Colégio
- Complexo do Alemão
- Cordovil
- Costa Barros
As melhores soluções para você
A Demolidora Mariano oferece as melhores soluções para realizar a demolição ou terraplanagem do ambiente, entre em contato e saiba qual o método de serviço indicado para a sua necessidade.
Solicite um orçamento